Em solenidade realizada nesta terça-feira (1º/2), o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) no lugar do desembargador Tito Campos de Paula. O desembargador Fernando Wolff Bodziak assumiu a vice-presidência e a corregedoria.

“A justiça eleitoral brasileira, que dentro de alguns dias completa 90 anos, é essencial para a cidadania em sua busca permanente pelo aperfeiçoamento do processo democrático e pela realização de eleições confiáveis em um modelo eficiente, reconhecido e imitado em vários outros países”, destaca Ana Carolina Clève, presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade).

O instituto foi representado na solenidade por seu vice-presidente, Júlio Jacob Júnior, que saudou os novos dirigentes em nome do Iprade e de sua presidente.

O Iprade mantém parcerias com o tribunal eleitoral em ações de combate às notícias falsas, disseminação do conhecimento sobre direito eleitoral, estímulo à cidadania e promoção da equidade de gênero na política.

O mandato no TRE-PR é de dois anos e os novos dirigentes vão conduzir o processo eleitoral de 2022.