GT atuará na capacitação de servidores dos TREs que treinarão os colaboradores das próximas eleições municipais

Fonte: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um Grupo de Trabalho (GT) incumbido de desenvolver estratégias e materiais pedagógicos para capacitar os servidores da Justiça Eleitoral que treinarão os mesários das Eleições Municipais de 2020. O GT Mesários foi instituído pela Portaria TSE nº 240/2019, publicada no dia 9 de abril.

Cabe ao Grupo de Trabalho definir estratégias para a capacitação dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que atuarão na instrução dos mesários. Além disso, o GT deverá desenvolver o material pedagógico que será utilizado no treinamento dos cerca de dois milhões de mesários que trabalharão no pleito do ano que vem.

Esse trabalho será realizado por meio de estudos e levantamentos de informações junto aos TREs, compartilhados em reuniões que acontecerão na sede do TSE, em Brasília, ou por meio de videoconferência. O resultado dos trabalhos será sintetizado em um relatório conclusivo com sugestões para pleitos futuros, que será entregue ao diretor-geral da Corte Eleitoral.

O GT é composto por dez servidores da Justiça Eleitoral. Seis são oriundos do TSE, sendo quatro da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e dois da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE). Os outros quatro são, respectivamente, dos TREs de Minas Gerais, do Piauí, de Pernambuco e de São Paulo.

Acesse a íntegra da Portaria TSE nº 240/2019.