As listas tríplices para a composição do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na classe da advocacia, foram formadas na manhã desta segunda-feira (26) pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A definição ocorreu em sessão do Pleno e contempla tanto a vaga de membra efetiva quanto a de membra substituta.

Para a vaga de membra efetiva, integram a lista tríplice Tatiane Viese, Nicole Muffone e Ana Carolina de Camargo Clève. Já para membra substituta, foram escolhidas Luciana Stringhini, Munirah Rizatti e Amanda Macuco.

O próximo passo é a escolha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem cabe definir quem será a desembargadora eleitoral a ocupar a vaga deixada pelo advogado José Rodrigo Sade.

“Parabenizamos a a presidente do Conselho Consultivo, Ana Carolina de Camargo Clève, por integrar a lista tríplice. Nossas congratulações estendem-se a todas as candidatas que têm participado do certame. Realizado dentro dos parâmetros constitucionais, o processo contribui para o fortalecimento das instituições e da Justiça Eleitoral do Paraná”, comenta o presidente do Iprade, Paulo Golambiuk.