Dr. Pedro Luís Sanson Corat e Dr. Paulo Afonso da Motta Ribeiro encerram neste mês seus mandatos na Corte

Fonte: TRE-PR

A sessão desta quinta-feira (16) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou a despedida dos membros efetivos da Corte Dr. Pedro Luís Sanson Corat, da classe juiz de direito efetivo, e Dr. Paulo Afonso da Motta Ribeiro, da classe advogado efetivo.

“Os senhores podem dizer que cumpriram seu dever honradamente”, afirmou, na ocasião, o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira. Em suas falas, os magistrados que se despediram fizeram agradecimentos especiais aos colegas da Corte, assessores e servidores da casa.

O Dr. Rogerio de Assis, juiz de direito da 21ª Vara Cível de Curitiba, toma posse no dia 03 de junho na vaga deixada pelo Dr. Pedro. A vaga do Dr. Paulo será ocupada pelo advogado que for selecionado pelo presidente da República a partir da lista tríplice enviada pelo TRE-PR.

Biografias

Dr. Pedro Luís Sanson Corat ingressou na magistratura em 95 e desde então atuou nas comarcas de Umuarama, Santa Helena e Cascavel antes de ser promovido para Curitiba, onde atualmente é juiz de direito da 4ª Vara Criminal. Na Justiça Comum, é reconhecido pela atuação no combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas. Na Justiça Eleitoral, atuou como ouvidor e relator de importantes ações, em especial no período eleitoral em 2018.

Dr. Paulo Afonso da Motta Ribeiro formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1982. Foi professor auxiliar na mesma faculdade de 1982 a 1983 e advogado do Banco do Estado do Paraná de 1984 a 1996. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR desde 2004, é professor de cursos de capacitação e treinamento na área de auditoria jurídica de contratos e compliance. No TRE-PR, atuou na classe jurista nos mandatos 2016-2017 e 2018-2019.