Disruptivo, inovador e agora, em 2022, em formato híbrido! Vem aí o VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), que será realizado de 1º a 3 de junho, no Teatro Positivo Pequeno Auditório, com grandes debates sobre tudo que diz respeito ao Direito Eleitoral.

Promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), presidido pela advogada Ana Carolina de Camargo Clève, o evento conta neste ano com a coordenação geral do advogado Paulo Golambiuk. A coordenação científica está a cargo do advogado Marcelo Weick, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

A participação de nomes de destaque do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é uma das marcas do CBDE, a 8ª edição do evento já conta com a confirmação dos ministros Luís Edson Fachin, Carlos Horbach e da ministra Maria Claudia Bucchianeri.

As inscrições serão abertas no início de maio e contarão com desconto para pré-inscrição. 

Destaque no Direito Eleitoral

O CBDE se consolidou como principal evento de direito eleitoral brasileiro. 

O VII CBDE foi um marco por ter promovido grandes debates em condições totalmente excepcionais, sob o desafio de manter a adesão e interação entre os estudiosos e operadores do Direito Eleitoral em formato digital. Os 3 mil participantes — índice recorde — puderam contar com uma estrutura tecnológica de alto nível e uma programação que não se resumiu a transmissões, mas possibilitou uma interatividade efetiva. 

Na edição de 2022, o público pode esperar o melhor de dois mundos: interação histórica e a tecnologia avançada a serviço dos que buscam mais conhecimento e informação sobre direito eleitoral.